Dia dos Pais: 5 dicas para preparar a sua loja! - Gazin Colchões

Dia dos Pais: 5 dicas para preparar a sua loja!

Tempo de leitura: 4,5 minutos. 

 

Entra ano e sai ano, o perfil dos consumidores muda a todo momento, mas sabe o que se mantém intacto?

A importância dos pais na vida dos brasileiros! Por isso o Dia dos Pais, assim como o Dia das Mães e outras datas, segue sendo importante para o varejo. 

 

Afinal, significa mais oportunidade de venda e, principalmente, fidelização de clientes. 

 

Mas por onde começar a preparar a sua loja para essa data? Continue lendo e confira 5 dicas que podem ajudar! 

1 – Fique atento ao aumento da movimentação

O primeiro passo para melhorar suas oportunidades de venda é ficar atento ao aumento das movimentações e da demanda. 

 

Quando os seus clientes começam a buscar presentes para o Dia dos Pais? Na mesma semana da data? Meses antes? No mesmo dia? 

 

Saber isso irá te ajudar a estar pronto para oferecer o que os consumidores buscam, no momento em que decidirem buscar. 

 

Dessa forma, constrói a imagem de estar sempre disponível para suprir as necessidades daqueles que confiam em seus produtos. 

2 – Estude a abordagem mais eficiente 

Se o seu objetivo é aumentar suas oportunidades de vendas no Dia dos Pais, estude a melhor abordagem para conquistar clientes. 

 

Para isso, é fundamental que você conheça o seu público-alvo: 

 

  • Qual a faixa-etária média das pessoas que compram na sua loja?
  • Quais as necessidades e maiores procuras?
  • São pessoas que costumam usar muito as redes sociais ou não?

 

Tudo isso facilita na hora de saber como se comunicar de forma assertiva com o seu consumidor, tanto em datas como essa, como em dias comuns. 

 

Por exemplo: de que adianta investir mais em carros de som do que em redes sociais se a maioria do seu público está on-line?

 

Então garanta que você saiba onde as pessoas que se interessam pelo seu produto estão, como vivem e quem são, para conseguir impactá-las. 

3 – Invista em atendimento “cliente first”

Pesquisas afirmam: um bom atendimento ao cliente é essencial para 94% dos brasileiros, ficando atrás apenas da qualidade de produtos. 

 

No entanto, apenas 11% dos entrevistados no estudo afirmam estarem satisfeitos com a qualidade do atendimento no momento de compra. 

 

Algo preocupante, né? Um aspecto tão importante para o consumidor brasileiro e que não está sendo suprido na visão de muitos deles.

 

Por isso, neste Dia dos Pais, não deixe a alta demanda prejudicar a qualidade do atendimento da sua loja! 

 

Adote a metodologia “cliente first”, buscando sempre ouvir as necessidades de cada um de forma individual e humanizada, buscando soluções efetivas para cada realidade. 

 

Cliente satisfeito é aquele que se sente ouvido, aquele que sente que o vendedor se importa em realmente resolver os seus problemas! 

 

Treine a sua equipe, garanta que não existam ruídos na comunicação e que todos estejam alinhados em um mesmo propósito. 

 

4 – Analise a concorrência e encontre oportunidades

A concorrência sempre será um terreno de muitos aprendizados e brechas para oportunidades, é claro, se soubermos analisar!

 

Por isso, estude o mercado em que você atua e veja quais estratégias outros lojistas estão aderindo nesta data. 

 

Veja quais as maiores buscas dos clientes e de quais aspectos estão sentindo falta, exemplo: frete grátis, valor mínimo de compra mais baixo, etc. 

 

Tudo isso pode simbolizar oportunidades de desenvolver um diferencial para se destacar e conquistar clientes. 

 

Mas atenção: cuidado para não replicar o que já está sendo feito pela concorrência! Se inspire, analise, mas nunca deixe os princípios e valores da sua loja de lado. 

5 – Esteja sempre atualizado 

Por fim, mas não menos importante, lembre-se que promoções e preços imbatíveis são tão importantes quanto um estoque versátil e variado. 

 

Por isso, cuide para que o seu mix de produto esteja sempre atualizado e pronto para suprir as demandas recorrentes de seus clientes. 

 

Conte com a ajuda de fornecedores parceiros que ofereçam condições atrativas de pagamento e benefícios relevantes para a realidade da sua loja. 

 

Pronto para arrasar em vendas neste Dia dos Pais? Antes não deixe de ler estes conteúdos que também podem ser interessantes para sua loja.

 

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