Alinhando metas trimestrais: veja como alcançar seus objetivos! - Gazin Colchões

Alinhando metas trimestrais: veja como alcançar seus objetivos!

Tempo de leitura: 3 minutos. 

 

Abril já vem dando boas-vindas e março encerra o primeiro trimestre do ano. 

Época de alinhar nossas expectativas com o que queremos do ano de 2022 e analisar as saídas, entradas e crescimento da loja nos últimos meses. 

 

Neste contexto, como andam as suas metas? Está concluindo este mês da forma que imaginou/gostaria?

 

Se não, o que falta para que isso aconteça? Suas metas continuam as mesmas desde o início do ano? 

 

Preparamos um conteúdo especial que pode te ajudar a alcançar seus objetivos e seguir firme em seu propósito. 

Continue lendo e veja como fazer isso começando agora. 

Alinhe suas metas

Do começo do ano para cá, muita coisa mudou, suas metas também podem ter mudado!

 

Reveja seus objetivos e veja se ainda fazem sentido para o contexto atual da sua loja, ainda é uma prioridade?

 

Se não, qual é a prioridade no momento? 

Ter essa noção ajudará a estabelecer um caminho mais assertivo a seguir rumo a realização. 

 

Uma dica para alinhar é ouvir opiniões de outras pessoas envolvidas diretamente com a loja. 

Colaboradores de confiança, sócios ou até mesmo abrir rodas de conversa entre a equipe geral. 

 

Ouvir outras visões te dá uma base melhor da realidade, dos erros e das possibilidades de acerto. 

Analise com base no real

Nenhuma meta sai do papel se for muito irreal e distante dos meios possíveis para ser realizada. 

 

Sendo assim, se baseie no histórico da sua loja para criar metas mais alcançáveis. 

 

Por exemplo, se a sua meta é vender 25 mil a cada trimestre, analise os trimestres dos anos anteriores e veja o quanto as vendas se aproximam da meta.

 

Se no passado, cada trimestre gerou apenas 10 mil em lucros, é mais difícil, de repente, subir a lucratividade para 25 mil.

Neste caso, é preciso de um processo a longo prazo que exige determinação e uma série de estratégias que interferem diretamente neste crescimento. 

 

Por isso, para evitar frustrações, adeque suas metas dentro do universo possível, já sinalizado pelo seu histórico de lucros. 

Estabeleça pequenos passos! 

Metas restabelecidas? Hora de definir os pequenos passos! 

Afinal, para chegar ao objetivo final do próximo trimestre precisamos começar hoje. 

 

Sendo assim, é preciso ter, de forma bem clara, quais serão os passos que precisam ser percorridos para diminuir a distância entre o hoje e o objetivo maior. 

 

Por exemplo, se a meta é aumentar lucros, como começar a fazer isso? 

 

  • Buscando fornecedores que oferecem maior rentabilidade e giro rápido de estoque;
  • Avaliar a possibilidade de aumentar o ticket médio dos clientes com estratégias aliadas a bom custo-benefício;
  • Associar sua loja a produtos de qualidade e reconhecidos no mercado. 

 

Mantenha todo mundo atualizado

Por fim, mantenha a equipe atualizada de todo o processo. 

Afinal, sozinho não vamos a lugar algum, pessoas organizadas e conectadas a um objetivo em comum chegam muito mais longe. 

 

Deixe todos por dentro de quais serão os passos necessários para atingir a meta, os recursos disponíveis para isso e afins. 

 

Quanto mais alinhados sobre o assunto todos estiverem, mais fácil será caminhar junto sem dores de cabeça e imprevistos. 

 

Falando em evitar percalços no caminho, que tal aproveitar para renovar o seu estoque e entrar no novo trimestre com tudo repaginado?

 

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