Festas juninas: 3 motivos para tematizar a sua loja - Gazin Colchões

Festas juninas: 3 motivos para tematizar a sua loja

Tempo de leitura: 4 minutos. 

 

Quando junho chega, logo atrás vem os preparativos para as festas juninas. 

Afinal não há nada mais típico nesta época do que as famosas celebrações do mês, né? 

 

Festas de Santo Antônio, São João e por aí vai… o que não falta é música e comida boa. 

 

Mas sabe o que também não pode faltar? A sua loja entrando no clima!

 

Veja 3 motivos para tematizar a sua loja e entrar na onda das festividades. 

1 – Atrair mais clientes

Um dos principais motivos para decorar a sua loja com a temática de festa junina é a maior atração de clientes. 

 

Basta se imaginar no lugar do consumidor. 

 

Imagine que você estivesse passando em frente a uma loja toda decorada, com música, diversas cores de bandeirinhas, bexigas, confetes…

 

Não acha que chamaria mais a sua atenção do que uma vitrine comum? 

 

A resposta com certeza é sim! Isso porque somos estimulados por gatilhos visuais. 

 

Cores e diferentes formatos de decoração contribuem para atrair a atenção do nosso olhar. 

 

É neste momento que moram as oportunidades. 

 

Afinal, os consumidores são constantemente bombardeados de informações por todos os lados, é preciso disputar a atenção e isso já é um desafio por si só. 

 

Quando conseguimos nos destacar, por mais breve que seja, é uma chance que deve ser aproveitada! 

2 – Melhorar oportunidades de venda

Se vamos atrair mais clientes, a tendência é melhorar as oportunidades, como falamos anteriormente. 

 

Mas se engana quem pensa que isso vale apenas para a loja física. 

 

No universo digital, a tematização pode (e deve) acontecer também. 

 

Até porque quem acessa o site ou redes sociais da sua loja também espera uma boa promoção de época. 

 

Além de claro, mais uma vez, ficar exposto a gatilhos visuais. 

 

Por isso, invista em ações de marketing digital próprias da época. 

 

Uma boa opção são campanhas temáticas, tanto para as redes sociais quanto para a loja física. 

 

Por exemplo: 

 

“Arraiá do descontão! Toda loja com até 40% de desconto e sem entrada.”

 

Essa é uma das ações promocionais que você pode desenvolver durante o mês de junho. 

 

Mas, claro, lembre-se de levar em conta o perfil dos seus clientes e as promoções cabem na realidade da sua loja. 

3 – Reafirmar a visibilidade da loja

Por fim, mas não menos importante, investir na tematização da sua loja está diretamente ligado com atribuir valor e visibilidade para ela. 

 

O que isso quer dizer? Quanto mais você investir em criatividade e fugir do comum, mais a sua loja irá se destacar diante do consumidor. 

 

Sabe quando algo fica gravado na memória da gente e meia volta vem à tona? 

 

Garanta que a sua loja sempre seja lembrada pelos seus consumidores pela originalidade e pelas oportunidades imperdíveis de compra que disponibilizou no mês de junho!  

 

E aí, pronto para começar a festança de ofertas? 

 

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