Social Selling: entenda o que é e veja como pode ajudar nas suas vendas - Gazin Colchões

Social Selling: entenda o que é e veja como pode ajudar nas suas vendas

Tempo de leitura: 3,5 minutos. 

 

Vender está cada dia mais desafiador, independente do seu ramo de atuação, mas principalmente naqueles que envolvem um bom investimento por parte dos consumidores. 

Como é o caso da venda de colchões e estofados. Mas se adaptar ao novo perfil de cliente e ter sucesso em vendas não é impossível.

 

É preciso utilizar algumas estratégias e ferramentas a seu favor, o Social Selling é uma delas. 

 

Portanto, continue lendo para entender o conceito e veja como ele pode ajudar nas vendas da sua loja. 

O que é Social Selling?

De forma resumida, podemos entender o conceito de Social Selling como o ato de prospectar clientes e se relacionar ativamente com eles nas redes sociais. 

 

Sendo assim, os vendedores da sua loja podem realizar estratégias de Social Selling. 

 

O objetivo é conseguir gerar vendas através dessa relação de confiança que se estabelece no contato contínuo nas redes sociais. . 

 

É importante ressaltar que o objetivo não é transformar a rede social do vendedor em um canal de vendas explícito, mas sim ir conquistando a confiança do cliente. 

 

Como fazer isso? Através de dicas, conteúdos relevantes para o segmento e, claro, estar sempre disponível para tirar dúvidas. 

 

Assim, é possível fazer com que os clientes vejam o seu vendedor como referência no assunto e interajam cada vez mais com ele. 

 

Aumentando as chances de lembrarem da sua loja/marca na hora que desejarem efetuar uma compra. 

 

Por isso, não tenha pressa! 

Afinal, o Social Selling é um processo que leva tempo, afinal, construir uma credibilidade é algo delicado que precisa de empenho. 

Benefícios para as suas vendas 

Melhorar autoridade online

Quem é visto é sempre lembrado! Esteja presente online, os consumidores lembrarão da sua loja.

 

Invista em visibilidade, afinal, além da qualidade de produtos/serviços, é preciso se mostrar como a melhor opção diante da concorrência. 

 

Estabelecer laços de confiança nas redes é uma ótima forma de fazer isso! 

Amplificar canal de geração de leads

Transforme as redes sociais em mais um canal para gerar clientes e conseguir vendas. 

O melhor caminho para ampliar suas oportunidades de bater metas e, claro, crescer exponencialmente seus negócios. 

Propiciar fidelização 

Um relacionamento constante com o cliente ajuda na fidelização do mesmo. 

Até porque, mais do que um vendedor, você se tornará um amigo, alguém sempre disposto a ajudar, não apenas oferecer produtos. 

 

Esse tipo de relação vale ouro quando o assunto é atendimento diferenciado! 

Utilize a seu favor e lembre-se sempre: 1 cliente fidelizado vale mais do que 2 compras isoladas. 

Reduzir jornada de compra

Transformar a rede social em um canal que responda todas as perguntas necessárias antes de fechar uma compra ajuda a diminuir a jornada do cliente. 

 

Afinal, em pouco tempo de pesquisa ele já consegue todas as respostas que precisa para decidir levar um produto ou não. 

 

Por isso a importância em cuidar para que todas as possíveis respostas estejam visíveis no perfil do seu vendedor. 

 

E aí, já conhecia a estratégia de Social Selling? 

 

Aproveite e continue lendo sobre o universo de vendas e continue aprendendo a elevar seus resultados: 

 

Enfim, leia mais: 

 

Tutorial de como montar uma loja de colchões

 

Alinhando metas trimestrais: veja como alcançar seus objetivos!  

 

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