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Vender está cada dia mais desafiador, independente do seu ramo de atuação, mas principalmente naqueles que envolvem um bom investimento por parte dos consumidores.
Como é o caso da venda de colchões e estofados. Mas se adaptar ao novo perfil de cliente e ter sucesso em vendas não é impossível.
É preciso utilizar algumas estratégias e ferramentas a seu favor, o Social Selling é uma delas.
Portanto, continue lendo para entender o conceito e veja como ele pode ajudar nas vendas da sua loja.
De forma resumida, podemos entender o conceito de Social Selling como o ato de prospectar clientes e se relacionar ativamente com eles nas redes sociais.
Sendo assim, os vendedores da sua loja podem realizar estratégias de Social Selling.
O objetivo é conseguir gerar vendas através dessa relação de confiança que se estabelece no contato contínuo nas redes sociais. .
É importante ressaltar que o objetivo não é transformar a rede social do vendedor em um canal de vendas explícito, mas sim ir conquistando a confiança do cliente.
Como fazer isso? Através de dicas, conteúdos relevantes para o segmento e, claro, estar sempre disponível para tirar dúvidas.
Assim, é possível fazer com que os clientes vejam o seu vendedor como referência no assunto e interajam cada vez mais com ele.
Aumentando as chances de lembrarem da sua loja/marca na hora que desejarem efetuar uma compra.
Por isso, não tenha pressa!
Afinal, o Social Selling é um processo que leva tempo, afinal, construir uma credibilidade é algo delicado que precisa de empenho.
Quem é visto é sempre lembrado! Esteja presente online, os consumidores lembrarão da sua loja.
Invista em visibilidade, afinal, além da qualidade de produtos/serviços, é preciso se mostrar como a melhor opção diante da concorrência.
Estabelecer laços de confiança nas redes é uma ótima forma de fazer isso!
Transforme as redes sociais em mais um canal para gerar clientes e conseguir vendas.
O melhor caminho para ampliar suas oportunidades de bater metas e, claro, crescer exponencialmente seus negócios.
Um relacionamento constante com o cliente ajuda na fidelização do mesmo.
Até porque, mais do que um vendedor, você se tornará um amigo, alguém sempre disposto a ajudar, não apenas oferecer produtos.
Esse tipo de relação vale ouro quando o assunto é atendimento diferenciado!
Utilize a seu favor e lembre-se sempre: 1 cliente fidelizado vale mais do que 2 compras isoladas.
Transformar a rede social em um canal que responda todas as perguntas necessárias antes de fechar uma compra ajuda a diminuir a jornada do cliente.
Afinal, em pouco tempo de pesquisa ele já consegue todas as respostas que precisa para decidir levar um produto ou não.
Por isso a importância em cuidar para que todas as possíveis respostas estejam visíveis no perfil do seu vendedor.
E aí, já conhecia a estratégia de Social Selling?
Aproveite e continue lendo sobre o universo de vendas e continue aprendendo a elevar seus resultados:
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