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Abrir uma loja não é uma tarefa fácil, mas está bem longe de ser impossível. O primeiro passo é acreditar!
Além de, claro, contar com a ajuda de um bom planejamento. Como todo processo, pode ser longo e se divide em muitas etapas.
Então foco, organização e perseverança são elementos chave para tirar o seu sonho de empreender do papel.
Quer saber como começar? Continue lendo e veja um tutorial completo de como montar sua loja de colchões.
Seja no ramo de colchões, varejo ou qualquer segmento de mercado, definir um foco é o passo um para dar vida aos projetos.
Afinal, é preciso saber para onde você deseja ir e onde deseja chegar.
Sendo assim, antes de mais nada, defina o seu principal objetivo. Para isso é preciso pensar em alguns aspectos como:
Essas são algumas das perguntas que precisam de respostas antes de tirar o seu projeto do papel.
Tendo o objetivo em mente, é preciso conhecer o mercado com o qual você vai precisar lidar.
Afinal, é na concorrência que mora um dos maiores desafios: encontrar oportunidades de se destacar.
Lojas de colchões existem inúmeras, mas por que o consumidor deve escolher a sua?
É para responder essa pergunta que você deve analisar com cuidado a concorrência – erros e acertos.
Assim você encontra brechas para oferecer o que eles não oferecem ou melhor do que oferecem.
Ponto chave para conquistar clientes!
Conheça também o público dessa concorrência, quem são essas pessoas?
Qual o estilo de vida? O que elas buscam e esperam do produto?
Outro ponto essencial que jamais deve ser deixado de lado é o estudo da sua localidade/ área de atuação.
Por exemplo:
Se você decidiu vender apenas na loja física, é da cultura local comprar em lojas físicas?
Ou as pessoas costumam comprar a maioria das coisas por sites de grandes empresas?
Se for a segunda opção, é claro que será mais difícil crescer neste mercado.
Por isso, entenda mais sobre a cultura da região em que você irá atuar, isso ajuda muito a saber qual o melhor caminho rumo a maiores oportunidades de venda.
Observe também o nível de concorrência na sua área. Existem muitas lojas do mesmo segmento? Lojas populares?
Tudo isso te ajuda a filtrar e desenvolver uma melhor abordagem junto ao consumidor final.
Estoque em dia, mix de produtos de qualidade e que ofereçam bom custo-benefício para você e para o seu cliente: tudo isso é primordial para a sua loja.
E sabe o melhor?
Com os fornecedores certos isso tudo deixa de ser uma burocracia estressante e passa a ser um processo tranquilo e até prazeroso!
Fuja de imprevistos, dores de cabeça e prejuízos financeiros.
Busque fornecedores que sejam realmente parceiros com os quais você possa estabelecer relações pautadas em confiança e credibilidade.
Pesquisando o histórico da marca, sua expansão/visibilidade no mercado e, claro, perguntando a opinião de quem compra ou usa.
Nós já estamos há mais de duas décadas em atuação no mercado de colchões e estofados, colecionando reconhecimentos ao longo do tempo.
Sempre inovando e aliando conforto e tecnologia para a sua saúde e qualidade de vida.
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