Tutorial de como montar uma loja de colchões - Gazin Colchões

Tutorial de como montar uma loja de colchões

Tempo de leitura: 4 minutos. 

 

Abrir uma loja não é uma tarefa fácil, mas está bem longe de ser impossível. O primeiro passo é acreditar! 

Além de, claro, contar com a ajuda de um bom planejamento. Como todo processo, pode ser longo e se divide em muitas etapas. 

 

Então foco, organização e perseverança são elementos chave para tirar o seu sonho de empreender do papel. 

 

Quer saber como começar? Continue lendo e veja um tutorial completo de como montar sua loja de colchões. 

 

Defina seu objetivo

Seja no ramo de colchões, varejo ou qualquer segmento de mercado, definir um foco é o passo um para dar vida aos projetos. 

 

Afinal, é preciso saber para onde você deseja ir e onde deseja chegar. 

 

Sendo assim, antes de mais nada, defina o seu principal objetivo. Para isso é preciso pensar em alguns aspectos como: 

 

  • Será uma loja física e on-line, apenas um ou apenas outro?
  • Qual será sua área de atuação? Apenas local? Regional? Nacional?
  • Quanto de capital para investir você dispõe?
  • Será uma loja que vende apenas colchões ou estofados também? Uma loja de varejo com  móveis e eletrodomésticos também? 

 

Essas são algumas das perguntas que precisam de respostas antes de tirar o seu projeto do papel. 

Conheça o mercado

Tendo o objetivo em mente, é preciso conhecer o mercado com o qual você vai precisar lidar. 

 

Afinal, é na concorrência que mora um dos maiores desafios: encontrar oportunidades de se destacar. 

 

Lojas de colchões existem inúmeras, mas por que o consumidor deve escolher a sua? 

 

É para responder essa pergunta que você deve analisar com cuidado a concorrência – erros e acertos. 

 

Assim você encontra brechas para oferecer o que eles não oferecem ou melhor do que oferecem.

 

Ponto chave para conquistar clientes! 

Conheça também o público dessa concorrência, quem são essas pessoas? 

Qual o estilo de vida? O que elas buscam e esperam do produto? 

 

Estude sua localidade 

Outro ponto essencial que jamais deve ser deixado de lado é o estudo  da sua localidade/ área de atuação. 

 

Por exemplo:

Se você decidiu vender apenas na loja física, é da cultura local comprar em lojas físicas? 

Ou as pessoas costumam comprar a maioria das coisas por sites de grandes empresas? 

 

Se for a segunda opção, é claro que será mais difícil crescer neste mercado. 

 

Por isso, entenda mais sobre a cultura da região em que você irá atuar, isso ajuda muito a saber qual o melhor caminho rumo a maiores oportunidades de venda. 

 

Observe também o nível de concorrência na sua área. Existem muitas lojas do mesmo segmento? Lojas populares? 

 

Tudo isso te ajuda a filtrar e desenvolver uma melhor abordagem junto ao consumidor final. 

Busque fornecedores parceiros 

Estoque em dia, mix de produtos de qualidade e que ofereçam bom custo-benefício para você e para o seu cliente: tudo isso é primordial para a sua loja. 

 

E sabe o melhor? 

Com os fornecedores certos isso tudo deixa de ser uma burocracia estressante e passa a ser um processo tranquilo e até prazeroso! 

 

Fuja de imprevistos, dores de cabeça e prejuízos financeiros. 

Busque fornecedores que sejam realmente parceiros com os quais você possa estabelecer relações pautadas em confiança e credibilidade. 

Como encontrar esses fornecedores? 

Pesquisando o histórico da marca, sua expansão/visibilidade no mercado e, claro, perguntando a opinião de quem compra ou usa. 

 

Nós já estamos há mais de duas décadas em atuação no mercado de colchões e estofados, colecionando reconhecimentos ao longo do tempo. 

 

Sempre inovando e aliando conforto e tecnologia para a sua saúde e qualidade de vida. 

 

Entre em contato e veja como ser um revendedor oficial. 

 

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