3 motivos para começar agora a investir nas mídias sociais da sua loja - Gazin Colchões

3 motivos para começar agora a investir nas mídias sociais da sua loja

Tempo de leitura: 5 minutos. 

 

Antes de começarmos a falar sobre a importância da mídia social para a sua loja, precisamos ir ainda mais fundo na história. 

Responder às seguintes perguntas: de onde surgiu a mídia social e por que ela rapidamente se tornou tão relevante no mundo todo?

 

Bom, a verdade é que a mídia social como conhecemos hoje existe há muito tempo, apenas em formatos diferentes. 

 

Menos tecnológicas e bem menos otimizadas como hoje, mas desde sempre dando indícios de seu princípio básico: comunicar.

 

Afinal, quem somos nós para dizer que os pergaminhos escritos no Egito antigo não eram uma forma de comunicação?

Aliás, não só eram, como marcaram uma era! 

 

Hoje, os pergaminhos foram substituídos por celulares, computadores e múltiplas telas cheias de vídeos, fotos e informação.

 

Popularizou-se, evoluiu, mas o conceito segue o mesmo: levar informação e, mais do que isso, conectar, interagir e incentivar. 

 

O Instagram, Facebook, TikTok, WhatsApp e diversos outros vieram para ficar e revolucionar tudo à nossa volta a cada momento que passa. 

 

Agora que você já entendeu um pouco do começo de tudo, vamos ao que te trouxe aqui: 

Mas por que, afinal, você deve começar a investir em mídia social para a sua loja? 

 

1 – Desenvolver um relacionamento com o cliente

Mais do que desenvolver um bom atendimento, para fidelizar clientes é preciso relacionamento!

 

Sabe aquele cliente que sempre volta para comprar novamente e indica a sua loja para diversos amigos e conhecidos?

Pois é, esse laço de confiança não vem do dia para a noite! 

É preciso muito empenho em construir um relacionamento honesto e transparente. 

 

Portanto, as redes sociais são excelentes portas de entrada para essa jornada. 

Faça das mídias da sua loja um espaço onde os clientes encontrem respostas para todas as dúvidas e, claro, motivos para escolher os seus produtos. 

 

Invista em atendimento on-line via instagram e WhatsApp, deixe colaboradores específicos sempre disponíveis para responder clientes, divulgar ofertas e esclarecer dúvidas. 

 

Estar sempre disponível passa para os consumidores a imagem de prestatividade e, sobretudo, atenção e respeito com as demandas deles. 

 

Lembre-se sempre: sua loja não vende para robôs, vende para humanos com problemas, desejos e sonhos! 

2 – Aumentar o alcance da sua loja

Quantas pessoas entram na sua loja diariamente? 20? 30? Quantas pessoas circulam pelo comércio onde você atua? 

 

Com certeza, independente do movimento ou da cidade em que a sua loja esteja localizada, por maior e mais movimentada que seja, nunca será como as redes sociais. 

 

São centenas, milhares, milhões de pessoas on-line toda hora! 

 

Estar on-line é sinônimo de aumentar grande parte da visibilidade da sua loja. 

Sabe aquilo que dizem: sempre ser visto para sempre ser lembrado? É exatamente isso! 

 

Use a força das redes sociais para que mais pessoas conheçam a sua loja – parcerias com influenciadores locais podem ajudar.

 

Negocie divulgações, apoie eventos, patrocine coisas relevantes na sua região, invista em grupos de oferta no WhatsApp e ações focadas em visibilidade. 

3 – Ter uma vitrine 24h de produtos e serviços

Por fim, mas não menos importante, ainda sobre visibilidade e divulgação, é importante frisar que as mídias sociais podem ser, além de tudo, vitrines 24 horas. 

 

Afinal, seus produtos e serviços estarão sempre ali, para quem quiser acessar, basta alguns cliques e pronto! 

 

Isso aumenta e muito as suas oportunidades de atrair clientes e converter vendas. 

 

Por essa razão é fundamental investir também em marketing digital e produção de conteúdo para redes sociais. 

 

Enfim, explore as vantagens da sua loja, os benefícios e diferenciais dos seus produtos, permita que todos saibam  por que vale a pena escolher a sua loja em meio à concorrência. 

 

Postagens frequentes e informativas são ótimas aliadas nisso! Não deixe que a rede social da sua loja seja como uma vitrine vazia. 

 

Pense em formas de chamar a atenção e atrair mais do que olhares, cliques e oportunidades.

 

Mas e aí, já está pronto para começar a investir nas mídias sociais e elevar suas oportunidades de crescimento?

 

Enfim, não antes de ler mais sobre assuntos que também podem te interessar: 

 

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