Colchão de espuma ou de molas? Conheça as diferenças entre eles!

Estudos indicam que as pessoas mudam de posição enquanto dorme de 35 a 60 vezes por noite (mesmo que você acorde na mesma posição que foi dormir). Por isso, é importante escolher o colchão certo.

Um fator que você deve levar em conta é o conforto, pra não acordar mais cansado do que foi dormir na noite anterior.
Por isso, a primeira pergunta que se deve fazer é: colchão de mola ou de espuma? Conheça as diferenças entre eles! E saiba escolher o modelo certo de colchão para o seu sono.

Os colchões da Gazin são desenvolvidos pensando na necessidade e preferência de cada consumidor. Você encontra modelos variados, com características e benefícios diferentes. As suas necessidades é que apontarão o modelo de colchão ideal pra você.

Como o colchão de espuma é mais firme que o de mola, o colchão de mola é considerado mais confortável, já que responde melhor aos movimentos e às pressões que o corpo faz durante a noite.

Colchão de espuma

Vamos começar pelo modelo com a tecnologia mais conhecida e mais facilmente de ser encontrado. Pessoas com problemas de postura ou dores nas costas vão ter mais benefícios com o modelo de espumas, pois ele permite maior sustentação à coluna. Além disso, todos que preferem colchão mais “duro” que “não afunda” também vão gostar mais dele.

Por isso na hora da compra a primeira coisa que você precisa saber é a densidade da espuma. Ela que que vai determinar a firmeza e a capacidade de peso que o colchão poderá suportar.

Como escolher a densidade do colchão de espuma?

Mais do que peso, a densidade está relacionada à distribuição desse peso pela estrutura. Por exemplo, um colchão com densidade 28 pode ser usado tanto por uma pessoa entre 60 Kg e 70 Kg e até 1,50 m de altura, quanto uma de 90 Kg a 100 Kg, mas com mais de 1,90 m de altura. Confira na imagem a relação de densidade e peso.

Como escolher o tipo de espuma?

Existem vários tipos de espuma de colchão, de materiais e tecnologias diversas. É importante você conhecer cada uma, para saber qual é a melhor para o seu descanso.
Existe a espuma visco elástico Nasa, que o corpo “afunda”, a espuma Latéx, que tem furos que permitem maior circulação de ar e não limitam tanto os movimentos, por exemplo.
Confira abaixo os tipos de espuma que a Gazin Colchões utiliza em seus produtos.

Espuma Viscoelástica

Já ouviu falar da espuma usada pela NASA? É essa mesma, e o nome oficial dessa espuma na verdade é viscoelástica, porque a principal característica dela é se moldar perfeitamente aos contornos do corpo e retornar à forma original com mais facilidade.

Espuma Viscoelástica Gel

Unindo as mesmas qualidades da viscoelástica, essa espuma tem o diferencial de conter partículas de gel em sua composição. E o que isso significa? Basicamente essa estrutura permite uma sensação de frescor, uma vez que o calor do corpo não fica concentrado.

Espuma Látex

O látex é um produto incrível quando o objetivo é ser elástico. A espuma com essa característica é super resiliente, retomando à forma original rapidamente e com a facilidade de se adaptar a todos os contornos do corpo. Exatamente por isso é um item que tem grande durabilidade.

Espuma Hiper Soft

100635Imagine como é a sensação de deitar em uma nuvem bem fofinha. Pois é exatamente isso que acontece quando o seu colchão tem a espuma Hiper Soft: ela é hiper macia, com toque muito suave, dessa forma proporciona mais conforto.

Espuma Látex Gel

Látex e gel: uma combinação em que o resultado é incrível. A união desses dois elementos torna a espuma mais fresquinha, permitindo que a cama fique com a temperatura ideal para dormir bem.

Espuma HR

As espumas HR são conhecidas pela elasticidade somada ao conforto se comparada às espumas tradicionais. Além de ser flexível, ela é super macia ao mesmo tempo em que é resiliente. Ou seja, ela retoma a forma original de maneira mais rápida que as demais. Isso torna o produto mais durável.

Espuma HR Soft

Um colchão robusto, mas ao mesmo tempo envolvido por uma camada de algodão bem macio. Isso torna a sua cama mais confortável ao mesmo tempo em que ela é mais resistente.

Espuma Convencional

Essa todos nós conhecemos, não é verdade? É aquela espuma tradicional dos colchões, feitas de material sintético e que deformam pouco. São resistentes, práticas e aguentam bem o peso aplicado sobre o colchão.

Colchão de mola

Por causa do conforto e da durabilidade, o colchão de mola se torna uma excelente opção, para que busca ambas as coisas.

O colchão de mola pode durar de cinco a dez anos. Ele não deforma com o peso do corpo, permitindo uma maior durabilidade.

Quanto ao molejo e conforto é importante saber quantidade e o tipo de molas, principalmente se for uma cama de casal, já que alguns sistemas de molejo fazem a colchão balançar mais ou menos, incomodando o seu parceiro enquanto você se mexe.

Conheça os três tipos de molas que a Gazin Colchões trabalha.

A Gazin Colchões tem modelos perfeitos pra você!

Tudo vai depender das suas necessidades, condições físicas e, nesse caso, principalmente seu gosto pessoal.

COLCHÕES DE ESPUMA – CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSOS MODELOS DE ESPUMAS!

COLCHÕES DE MOLAS – CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSOS MODELOS COM MOLAS

Clique aqui e conheça todos nossos produtos!

Clique aqui e descubra onde tem um parceiro Gazin Colchões na sua cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *