9 passos para uma higiene do sono ideal.

Tempo de leitura:  2 minutos. 

 

Você já ouviu falar em higiene do sono? Isso nada mais é que o nosso ritual/rotina antes de dormir. 

 

Manter um hábito regrado é essencial para incentivar a boa qualidade do sono e aproveitar ao máximo todos os benefícios disso. 

Afinal, sabemos que uma noite mal dormida é sinônimo de queda da produtividade, estresse e diversos outros problemas. 

 

Mas, como desenvolver a higiene do sono ideal? Continue lendo e descubra! 

 

9 passos essenciais

Para conseguir criar uma rotina perfeita é essencial seguir alguns passos, confira abaixo: 

 

  1. Estabeleça um horário fixo para se deitar. Respeite este horário todos os dias;
  2. Se for cochilar após o almoço, jamais faça isso por mais de 45 minutos;
  3. Não consuma bebidas alcoólicas e cigarros por pelo menos 4 horas antes de deitar;
  4. Evite cafeína e alimentos gordurosos durante a noite;
  5. Mantenha aparelhos como notebook e celular longe da cama e evite telas antes de deitar;
  6. Leia um livro ou pratique atividades como meditação antes de dormir;
  7. Mantenha a temperatura e a iluminação do quarto agradáveis;
  8. Tome banho apenas antes de se deitar;
  9. Não fique na cama durante o dia. 

 

Comece aos poucos! 

Criar novos hábitos é um processo que demanda tempo, dedicação e foco. Por isso, vá com calma e comece aos poucos. 

 

Não se cobre tanto, respeite o seu tempo. 

A partir das primeiras mudanças você já começará a sentir diferenças na qualidade do seu sono. 

 

Aliás, é importante observar a reação do seu organismo a essas mudanças de rotina. 

Assim, você vai fazendo ajustes até encontrar o seu processo ideal! 

 

Enfim, um colchão de qualidade sempre é bem-vindo para ajudar neste processo. 

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