O amanhã começa hoje: 5 hábitos para ter uma vida mais saudável - Gazin Colchões

O amanhã começa hoje: 5 hábitos para ter uma vida mais saudável

Tempo de leitura: 4,5 minutos. 

 

Chegamos em uma certa idade da vida que tudo o que queremos é uma carreira de sucesso, a casa organizada e, claro, mais saúde! 

Mas como ter tempo para usufruir de tudo isso e manter sempre o equilíbrio? 

O primeiro passo é entender que o objetivo de amanhã, começa a ser realizado hoje! 

 

Mudanças levam tempo, erros e acertos, tenha paciência e vá com calma.

Por isso, separamos 5 hábitos para ter uma vida mais saudável que já podem entrar em prática na sua rotina. 

15 minutos de caminhada por dia

Você pode até pensar “qual diferença 15 minutos podem fazer?” e a resposta é: muita!

 

Para quem não pratica nenhum exercício, criar o hábito de caminhar, nem que seja 15 minutos por dia, muda tudo.

Especialmente quando o assunto é compreender a importância (e os benefícios da atividade física). 

 

É claro que, com o tempo e a força do hábito, os 15 minutos podem virar 30, 40, 1 hora, corridas, passos mais acelerados. 

 

Mas, calma!

Respeite o tempo do seu corpo e, claro, seu ritmo. 

 

Sair do sedentarismo é um processo delicado e que não acontece da noite para o dia. 

 

Desfrute da jornada, aprecie cada passo independente do tempo que leve. 

 

Assim, de caminhada em caminhada, você colherá as transformações que só uma boa dose de serotonina pode te dar. 

 

Mais disposição para encarar os percalços da rotina, ânimo para novos projetos e aquela boa dose de autoestima que todo mundo precisa. 

Coloque metas para tomar água durante o dia

Outro processo que precisa ser gradativo é o de beber água todos os dias.

Manter os níveis de hidratação corporal dentro do ideal para a saúde é um desafio que, com persistência, pode ser vencido. 

 

Se você não tem o hábito, não adianta querer beber uma garrafa de 2 litros de uma vez. 

Comece aos poucos, com um copo ao acordar, outros durante a manhã. 

 

Utilize os alarmes e lembretes do celular para te lembrar de beber água. 

Pode parecer absurdo, mas na correria da rotina, muitas vezes esquecemos do básico. 

Existem até alguns aplicativos e extensões de navegadores de computador que podem ajudar!

 

Lembre-se também que existe uma quantidade de água específica a ser ingerida de acordo com seu peso. 

 

Para descobrir a quantidade de água que você precisa tomar diariamente faça o cálculo base:

 

Seu peso X 35 (ml necessários a cada kg) = o resultado será a quantia (em ml) que você precisa beber! 

Coma bem, mas não se torture!

Comer bem é base fundamental de uma vida saudável, mas quando falamos sobre isso, não significa fazer dietas altamente restritivas. 

 

Mas sim sobre optar por alimentos mais saudáveis, com menos conservantes, adição de químicos etc. 

Além de, claro, aumentar a quantidade de verduras, legumes, vegetais e frutas em sua alimentação diária.

Afinal, são esses alimentos que trazem inúmeras vitaminas e benefícios ao nosso organismo. 

 

Sendo assim, tenha sempre em mente: comer bem não é sinônimo de sofrer! Encontre o seu equilíbrio. 

 

Comer chocolate não significa que a sua saúde terá uma piora drástica, o segredo é saber dosar isso. 

Um chocolate não fará mal, um chocolate todos os dias a longo prazo, sim! 

 

Cada pessoa possui um organismo com diferentes necessidades e limitações, por isso, busque um profissional especialista no assunto.

Com uma ajuda especializada será mais fácil estabelecer um modelo alimentar que faça sentido para você e para sua rotina. 

 

E tenha sempre em mente: não permita que a comparação roube seu entusiasmo de ser sempre uma versão melhor de si mesmo! 

Tire um tempo para você

Nem só de alimentação equilibrada, água e exercícios em dia vive a saúde da mente humana, certo?

 

É preciso tirar um tempo para relaxar e não sucumbir ao estresse do dia a dia!

 

Relaxe, respire, sinta o mundo ao seu redor e lembre-se: você está vivo, merece cuidado e atenção. 

 

Reserve um momento do seu dia ou da sua semana para fazer apenas o que tiver vontade.

Ouvir uma música, assistir a um filme, colocar a rotina de cuidados com a pele em dia ou, simplesmente, não fazer nada disso. 

 

O que manda é o seu conforto e paz de espírito! 

Esse momento é importante para recarregar as energias e manter a mente organizada. 

Tenha uma rotina de sono sagrada! 

Qualquer um que tenha o sono desregulado está um passo mais distante de uma vida mais saudável. 

 

Isso porque dormir bem previne uma série de doenças cardiovasculares entre outras. 

Além de claro, ser uma parte fundamental do processo de renovação das energias para a rotina. 

 

Portanto, estabeleça uma rotina com horários certos para dormir e para acordar. 

 

Cuide para que seja, no mínimo 8 horas diárias de sono, esse é o tempo base para um descanso completo. 

 

Evite alimentos muito pesados antes de dormir e diminua a ingestão de café ou refrigerantes, especialmente à noite. 

 

As dicas para dormir melhor são inúmeras, mas dormir bem mesmo só se for em um colchão Gazin. 

 

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