Veja 5 erros que todo lojista já cometeu e que não devem acontecer de novo! - Gazin Colchões

Veja 5 erros que todo lojista já cometeu e que não devem acontecer de novo!

Tempo de leitura: 4,5 minutos. 

 

Uma loja funciona como um ser vivo, precisa de cuidados para se manter saudável e em pleno equilíbrio. 

Afinal, o funcionamento de qualquer negócio, de qualquer segmento, depende de diversas pessoas.

 

Fornecedores, terceirizados, clientes, colaboradores e, claro, gestão eficiente. 

 

É o gestor ou administrador que irá coordenar toda essa rede de pessoas e garantir que tudo continue em plena execução. 

 

Mas, já pensou no desafio que é manter tudo em harmonia e no caminho certo das metas e objetivos?  

 

Díficil, mas nem de longe impossível! 

 

Uma gestão de qualidade e que gere bons resultados precisa de experiência, mas também precisa de atenção a alguns aspectos. 

 

Comece se lembrando sempre dos erros que você nunca deve cometer! Preparamos este conteúdo especial para te ajudar.

 

Confira 5 erros que todo lojista já cometeu e não devem acontecer de novo! 

1 – Misturar despesas

Esse é um erro bem comum e ao mesmo tempo pertence às regras básicas de tudo o que um lojista nunca deve fazer.

 

Misturar as despesas pessoais com as despesas da loja nunca é uma boa ideia! 

 

Sabemos que muitas vezes é o caminho mais fácil, especialmente quando se está começando agora a empreender.

 

Mas, o fácil sai muito caro, não vale a pena! 

 

Por isso, mantenha sempre as despesas separadas, assim fica mais fácil controlar entradas e saídas de dinheiro.

 

Além de, claro, ajuda a ter uma noção melhor de quanto a empresa dispõe para investir e se está lucrando o suficiente para custear gastos fixos e variáveis. 

 

No entanto, sabemos que você também possui suas contas pessoais, por isso, estipule uma retirada fixa mensal. 

 

Sendo assim, será como um salário, todo mês você terá acesso a um valor específico para encaixar suas despesas. 

2 – Ser desinformado de questões burocráticas

Outro erro comum é o de ser desinformado ou até mesmo não buscar conhecer quais são as obrigações fiscais de uma loja.

 

Afinal, qualquer empresa independente do segmento, possui responsabilidades legais e trabalhistas.

 

Inclusive aquelas que possuem registro como MEI (Microempreendedor Individual). 

 

Portanto, se não deseja ter dores de cabeça desnecessárias e que podem prejudicar financeiramente sua empresa, fique atento!

 

Busque consultorias profissionais para entender melhor as tributações, seus direitos e deveres enquanto empresário. 

3 – Não contar com precauções mínimas 

Trabalhar com vendas é saber que haverá meses mais lucrativos, outros nem tanto.

 

Como tudo no mundo dos negócios, precisamos estar sempre preparados para a instabilidade. 

 

Sendo assim, nunca cometa o erro de não ter um fundo reserva para emergências ou imprevistos. 

 

Nunca fique apenas com o giro de caixa.

É preciso ter investimentos a longo prazo e que possam funcionar como suporte caso os lucros diminuam. 

 

Assim, você não gera prejuízos e nem possíveis dívidas, mantendo a saúde da loja em dia. 

4 – Se comunicar de forma ineficiente

A comunicação é a alma de qualquer negócio, por isso é essencial conseguir se comunicar de forma clara com colaboradores e parceiros. 

 

Afinal, a equipe precisa trabalhar em sintonia e isso só é possível se todos falarem a mesma língua. 

 

Por isso, nada de achismos, deixe sempre claro seus objetivos, metas e pretensões.

Assim, todos conseguem se unir e dedicar forças para um bem comum junto. 

5 – Fazer má gestão de estoque

Por último mas não menos importante, um erro comum é não cuidar da gestão de estoque, apesar de parecer óbvia a importância. 

 

Mantenha um controle constante das entradas e saídas de mercadoria, só assim você saberá quando e quais produtos precisa repor. 

 

Já imaginou perder oportunidades de venda por conta da desorganização? 

 

É isso que acontece quando não temos controle efetivo do estoque de uma loja! 

 

Aliás, falando em estoque, que tal atualizar o seu? 

 

Melhore suas oportunidades de venda associando sua loja a produtos que são nacionalmente reconhecidos pela qualidade.

 

Aumente a rentabilidade oferecendo mais do que conforto e saúde, mas também tecnologia, inovação e credibilidade. 

 

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