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Chega essa época do ano, o assunto não tem como ser outro entre os varejistas: o Dia das Mães que se aproxima.
Afinal, é uma das datas mais importantes do calendário quando o assunto é aumentar o faturamento.
Mas, como sempre, mudam-se os anos, mudam-se as pessoas e os perfis de consumo também!
Ainda mais neste ano, onde mergulhamos em uma nova esperança, depois dos acontecimentos dos últimos tempos.
Como reconhecer o novo perfil de público e qual o segredo para melhorar suas vendas? Continue lendo e descubra!
Aguardada por muitos, em 2022 a data continua relevante para 9 a cada 10 pessoas que afirmam que o Dia das Mães sempre será importante.
Ainda segundo o mesmo estudo, desenvolvido pela Globo, 86% das pessoas consideram uma data onde o que prevalece é o sentimento de gratidão.
Afinal, mãe é porto seguro, amor e afeto, por isso aproveitam a data para agradecer e tentar recompensar isso.
Essa é uma das razões para que 71% dos entrevistados querem comemorar a data neste ano, a maioria pretende fazer isso com encontros especiais em família.
Um almoço ou um jantar, não importa, o que não pode faltar é o presente.
Isso porque 26% dos ouvidos vão sim presentear a mãe, a esposa, as avós, sogra e muitas outras mulheres da família.
Como a sua loja pode aproveitar este momento?
Não dá para vender para uma pessoa que você não sabe o que procura/deseja, não é?
Portanto, busque conhecer o seus clientes, entender a realidade em que vivem e o momento econômico em que estão.
Além de claro, saber as dores e necessidades que possuem. Isso facilita muito na hora da abordagem de venda.
Faz com que você filtre os produtos e condições de pagamento ideais para cada perfil de público e aumente a chance de conversão.
Conhecer mais os seus clientes não é suficiente se a sua equipe não estiver alinhada sobre o assunto.
Por isso, invista no treinamento dos seus colaboradores, não apenas para saber a maneira correta de abordar clientes, mas também de solucionar problemas.
Afinal, o grande segredo do universo de vendas é ter domínio do segmento em que atua e dos produtos que oferece.
Isso só é possível através de treinamentos e atualizações contínuas!
Ainda que seja uma das datas mais importantes do ano e que o presente não possa faltar, o preço é decisivo em alguns casos.
Especialmente quando falamos em colchões e estofados que necessitam de um investimento um pouco maior.
Por isso, busque fornecedores, seja parceiro de marcas que oferecem maior custo-benefício e oportunidades acessíveis.
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Ter controle de tudo o que sai e entra no estoque da sua loja é um ponto chave para melhorar o faturamento.
Assim você sempre sabe qual produto precisa de maior incentivo de vendas e quais não tem muita procura.
Além de claro, conseguir saber quantas unidades de cada produto precisa ter para atender a demanda e, assim, evitar a perda de vendas.
Não sofra com imprevistos e nem deixe seus clientes na mão, faça gestão de estoque.
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Nada é mais motivador do que metas a serem alcançadas.
Por isso, não deixe de estabelecer objetivos de vendas neste Dia das Mães.
Mas, claro, leve em conta o histórico de vendas da data e também o momento econômico do país.
Isso fará com que as metas estabelecidas sejam mais reais e possíveis de serem alcançadas.
Além de, claro, evitar frustrações com hipóteses irreais para o cenário.
Por fim, é sempre bom lembrar: se tem sucesso de vendas, tem que ter colchões Gazin.
Então não deixe de renovar sua loja nesta data!
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