Aprenda 5 estratégias de vendas para o Dia das Mães! - Gazin Colchões

Aprenda 5 estratégias de vendas para o Dia das Mães!

Tempo de leitura: 4 minutos. 

 

Esperado pela maioria dos comerciantes, o Dia das Mães está chegando.

Neste ano, promete continuar sendo uma das datas mais importantes para os lojistas. 

 

Afinal, pesquisas mostram que 9 em cada 10 brasileiros sempre irão considerar a data como importante.

Destes, ao menos 86% consideram a data uma chance de agradecer às mães por tudo o que simbolizam em suas vidas. 

 

Dentre as diversas formas de demonstrar afeto, é claro que presentear é uma delas.

 

Por isso, prepare a sua loja para aumentar as oportunidades de venda. Separamos 5 estratégias que podem ajudar.

Continue lendo e saiba mais. 

1 – Invista em divulgações de impacto 

Chamar a atenção dos clientes, este é o objetivo. Por isso, invista em divulgações que gerem impacto. 

 

Pense na decoração da sua loja e, claro, no visual das vitrines. 

Invista em adesivos, totens e demais adereços que possam prender a atenção de quem passar pela fachada. 

 

Música, balões e locutores ao vivo podem ser grandes aliados para divulgação! 

Cartazes com promoções em destaque também. 

2 – Pense (e desenvolva ações) para além de vendas 

É claro que vender mais é o objetivo, mas em uma data tão especial como o Dia das Mães é preciso ir além disso. 

 

Que tal criar kits personalizados em parcerias com algumas marcas? 

 

Montem promoções especiais com brindes diferenciados, com descontos ou até mesmo personalizados. 

 

Exemplo:

Em compras acima de mil reais, você ganha uma cesta de cosméticos para presentear.

 

Acima de mil reais em compras, ganhe um cupom de 50% no produto X. 

 

Assim, você amplia o seu leque de oportunidades e desenvolve parcerias de confiança com fornecedores. 

3 – Utilize o marketing ao seu favor! 

Se falamos em vendas, não temos como deixar de falar em marketing, seja digital ou não, é preciso utilizá-lo a favor da sua loja. 

 

Pense em estratégias para as redes sociais da sua loja, postagens divulgando promoções especiais da data, vídeos que gerem interação. 

 

Afinal, só é visto quem é lembrado! Então estimule comentários e converse com seus possíveis clientes nas redes sociais. 

 

Mas que tal investir no marketing local também? Conheça as estratégias de marketing de influência!

 

Não é novidade para ninguém que o famoso “boca a boca” sempre foi um grande potencializador de vendas. 

Afinal, todo mundo confia mais em uma marca/produto quando ela é indicada por um amigo, familiar ou conhecido de confiança, né?

 

Foi assim que surgiram os influenciadores digitais! 

Pessoas que reúnem milhares de seguidores que os acompanham nas redes justamente por confiarem nas dicas que passam.

 

Milhares de pessoas são influenciadas diariamente a comprar determinado produto. 

Portanto, por que não utilizar isso a favor da sua loja? 

 

Pesquise influenciadores da sua cidade/região, proponha parcerias para que eles divulguem seus produtos e promoções nas redes sociais. 

 

Já que estamos falando em Dia das Mães, busque influenciadores que se encaixem no perfil da data. 

Mulheres que são mães e pais de família engajados são ótimas escolhas. 

4 – Prepare a equipe de pós-vendas

Vendeu, acabou? Não se você quiser fidelizar clientes! 

Não perca a chance de fazer com que o consumidor queira voltar mais vezes à sua loja. 

 

Para que isso aconteça, a sua equipe de pós-vendas merece atenção! 

Entre em contato com o cliente que comprou seus produtos, pergunte como foi a experiência, se há sugestões de melhoria e como ele avalia o atendimento.

 

Pergunte também sobre o produto, se atendeu expectativas, se houve algum problema na entrega, necessidade de troca e afins.

 

Demonstre que você está ali, pronto para ajudar e não apenas vender produtos. 

 

Isso fará com que o cliente se lembre da sua loja em uma próxima compra. Afinal quem é bem tratado nunca esquece! 

5 – Gerencie o estoque 

Por fim, mas não menos importante, faça uma gestão do seu estoque. 

O aumento da demanda é inevitável, não deixe seus clientes na mão. 

 

  • Faça um balanço de produtos que estão em falta ou com poucas unidades disponíveis;

 

  • Analise os meses anteriores e até mesmo o histórico da data e veja habituais saídas de mercadoria;

 

  • Busque fornecedores parceiros que ofereçam além de bons preços, comodidade e facilidade na hora de comprar e receber em loja.

 

Ter esse planejamento é fundamental para não perder vendas!

 

Aliás, se o assunto é não deixar o cliente decepcionado, somos especialistas. 

São mais de duas décadas fazendo o melhor para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. 

 

Mas e aí, vamos juntos? Seja um lojista parceiro Gazin Colchões. 

 

Entre em contato e veja como ser um revendedor oficial. 

 

Enfim, conheça a nossa marca!

Siga nosso Instagram.

Curta nossa página do Facebook. 

Deixe um comentário