É muito importante estar atento a densidade da espuma na hora de comprar o seu colchão. Cada densidade oferece um melhor desempenho de acordo com o peso e altura do usuário do colchão, garantindo assim melhor durabilidade e conforto do produto.

O termo densidade indica a quantidade de matéria prima utilizada na fabricação da espuma, por exemplo, se o colchão indica ser de densidade 28 (D28), quer dizer que ele possui 28 kg de matéria prima por metro cúbico de espuma na sua fabricação. Cada quantidade de matéria utilizada possui uma capacidade de suporte de peso, por isso, é indicado procurar um colchão adequado ao seu peso e altura.

Grande parte dos colchões de espuma utilizam da espuma convencional em sua fabricação. Trata-se de uma espuma flexível poliuretana convencional, que nada mais é do que um material sintético e flexível com baixa deformação permanente. Tudo isso para ter um suporte de carga que garanta ao produto muito mais resistência ao peso do corpo aplicado sobre a espuma.

Veja abaixo uma tabela que criamos especialmente para você identificar a melhor densidade da espuma do colchão de acordo com o peso e altura:

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn