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“A arte de inspirar pessoas e encantar clientes”, este é o nome que leva um dos livros de Mário Gazin. Nosso fundador e fonte de inspiração diária.
Afinal, sem este sonho, nossa jornada não havia existido e muito menos nos trazido a caminhos como este.
No livro, Mário fala sobre sua batalha para construir a Gazin como é hoje, um dos Grupos mais importantes do segmento.
Fala também das adversidades, oportunidades e, sempre, da esperança inabalável que o acompanha.
E o mais importante: como as pessoas, sejam elas clientes ou colaboradores, foram primordiais nessa história.
Sendo assim, um dos principais passos rumo ao sucesso é a conquista de clientes.
Por isso, neste conteúdo você encontrará dicas de como conquistar (e encantar) cada vez mais clientes, continue lendo.
Independente do seu segmento ou nicho de mercado, o atendimento de qualidade é sempre importante.
Mas, não basta atender as necessidades do cliente e oferecer produtos, é preciso estar aberto para entender a realidade de cada um.
Mais do que isso, buscar sempre estratégias para oferecer ao cliente a melhor experiência de compra possível.
Isso através de processos simplificados e humanizados, falar sobre os produtos de maneira clara e, sempre, honesta.
Ninguém gosta de se sentir enganado, por isso, se paute sempre da transparência e ética.
Exercite o hábito de prestar a atenção na demanda do cliente ao invés de gastar o tempo da escuta formulando um discurso de reação.
Muitas vezes, o cliente só precisa sentir que você está realmente tentando compreender o que ele quer passar, não apenas querendo vender.
Afinal, para ouvir com sabedoria seus clientes é preciso conhecê-los, certo?
Por isso, investir em pesquisas internas e até mesmo de satisfação, te ajudará a entender qual é o perfil das pessoas que compram em sua loja.
Essas são algumas informações necessárias para conhecer melhor seus consumidores.
Mas é claro: quanto mais dados, mais fácil será criar uma relação assertiva com eles.
Por isso, não se prenda a perguntas superficiais, busque conhecer a fundo a dor e o contexto de cada um.
Quem não é visto não é lembrado e todo mundo sabe disso. Por que com a visibilidade da sua loja seria diferente?
Não é!
Além de ajudar na credibilidade e a se destacar da concorrência, a visibilidade colabora com a atração de novos clientes.
Afinal, se todos estão comentando sobre uma loja/marca, é claro que isso despertará um sentimento de, ao menos, curiosidade, né?
Por isso, veja o marketing como seu melhor aliado!
Desenvolva estratégias para as redes sociais da loja e até mesmo para o espaço físico.
Decorações atrativas e alinhadas com o perfil da sua loja são sempre bem-vindas.
Aqui o que manda é a criatividade, sempre embasada em um objetivo principal: conquistar clientes.
Patrocinar eventos e participar de feiras regionais é ótimo para reforçar a credibilidade no mercado.
Não tem jeito, quem não se atualiza fica para trás, especialmente em um mercado competitivo onde a concorrência é acirrada.
Por isso, leia, pesquise, converse com especialistas e esteja sempre por dentro quando o assunto é perfil do consumidor moderno.
Afinal, mudam-se os tempos, muda-se as pessoas, sempre!
Deixamos aqui uma dica essencial de leitura para quem deseja saber mais.
“A arte de inspirar pessoas e encantar clientes”, do jornalista Elias Awad que conta a história de nosso fundador.
No livro você encontrará diversas reflexões e dicas de como começar e o que fazer para crescer, sempre mais.
É claro que o atendimento de qualidade, a visibilidade da sua loja e a busca por entender melhor o perfil dos seus clientes é essencial.
Mas não se esqueça das boas promoções, afinal, este é um dos meios mais tradicionais de captar mais clientes.
Ainda que mais exigentes ou que levem em consideração diversos outros aspectos, o bom preço ainda é um ótimo chamariz e determinante na hora de converter vendas.
Enfim, falando em preço e qualidade, já conhece nossas vantagens para parceiros lojistas?
Lançamentos exclusivos direto da fábrica para a sua loja e muito mais!
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