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Já não é novidade que ficar mexendo no celular antes de dormir prejudica a qualidade do sono. 

 

Mas, também sabemos que nos dias de hoje é quase impossível abrir mão desse hábito. 

Afinal, quem não gosta de dar aquela última olhada nas redes sociais antes de fechar os olhos, né?

 

Entretanto, isso pode ser muito sério para a saúde e para a nossa qualidade de vida! 

 

Portanto, trouxemos hoje os verdadeiros problemas de dormir perto de um aparelho celular para você ficar atento!

Continue lendo e saiba mais. 

 

1 – Mais cansaço e sono ruim

A iluminação artificial do celular provoca uma reação no cérebro e diminui a produção de melatonina, hormônio do sono. 

 

Sendo assim, você tende a ter mais dificuldade para pegar no sono. 

 

Até o menor sinal de iluminação do aparelho (quando está carregando, por exemplo), pode prejudicar esse hormônio. 

 

Dessa forma, tendemos a não atingir o sono profundo e reparador de energias. 

O resultado? Muitas vezes acordamos mais cansados do que quando fomos dormir!

 

2 – Exposição à radiação

Embora ainda não existam estudos que comprovem o efeito da radiação dos smartphones ao nosso cérebro, é bom evitar.

 

Mas, pode ficar tranquilo que os níveis de radiação emitidos pelos celulares não oferecem riscos à saúde. 

3 – Problemas de visão 

Principalmente se você tem o hábito de dormir no escuro, a exposição à tela do celular pode trazer futuros problemas de visão.

 

Afinal, a tendência é que forcemos os olhos para enxergar melhor a tela do aparelho. 

Isso depois de passarmos o dia olhando para a tela do computador ou da TV, nossos olhos precisam de descanso. 

 

Para evitar dores de cabeça e visão turva, utilize esse tempo antes de dormir para relaxar! 

4 – Risco de nomofobia

Apesar de pouco conhecida, a nomofobia existe e já é classificada como a fobia dos tempos modernos. 

Nada mais é que o medo de ficar incomunicável e sem o celular. 

 

Por isso, é muito importante que exista um limite para o uso diário do aparelho.

 

Uma ótima forma de criar uma rotina saudável é parar de utilizá-lo antes de dormir. 

Como diminuir os efeitos negativos do celular? 

  1. Ative o redutor de brilho da tela, ele irá diminuindo o brilho conforme for anoitecendo;
  2. Se despeça das pessoas e resolva tudo o que você precisa pelo menos 1 hora antes de ir para a cama;
  3. Desenvolva um hábito, leitura, meditação ou outros que te ajudem a relaxar;
  4. Baixe aplicativos que limitam o uso diário do celular;
  5. Coloque o celular para carregar longe da cama e com a tela virada para baixo. 

 

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