Empresa




Nossa história


De uma pequena loja inaugurada há quase 50 anos em Douradina, no interior do Paraná, surgiu a Gazin, uma das maiores empresas do Brasil, com 210 lojas de varejo em 7 estados, além de 5 indústrias de colchões e estofados e 13 centros de distribuição de mercadorias. Mário, na época com 16 anos de idade, trabalhava em uma das muitas lojas que sofriam com a crise financeira que assolava o país. Ao saber da intenção do proprietário em vender o estabelecimento, Mário imediatamente reconheceu uma excelente oportunidade de negócio. Sua visão de futuro foi compartilhada com seu pai Alfredo Gazin, que, sem perder tempo, entregou o jipe da família e parte da chácara onde moravam em troca da loja. Ao enxergar oportunidade onde muitos só viam crise, Mário deu início a história de sucesso da Gazin no dia 13 de dezembro de 1966 .

No início, apenas Mário e seu pai Alfredo trabalhavam na loja. Mas, em seis meses, toda a família já estava ajudando neste novo conceito de negócios. A Gazin vendia de tudo; desde alimentos a granel até móveis. A vontade de vencer era maior que as crises que se abatiam sobre o setor, levando a empresa a inaugurar sua primeira filial no ano de 1974 , na cidade de El Dourado, no Mato Grosso do Sul. Na época, Rubens Gazin, irmão de Mário, foi para a cidade gerenciar a loja.

No ano de 1975 , a natureza resolveu desfazer as belezas do café com as geadas e os moradores tiveram que procurar outra forma de sobrevivência, levando muitas famílias a migrar para o sul mato-grossense. Por isso, em 1976 , Jair, o irmão do meio, foi para Mundo Novo, também no Mato Grosso do Sul, juntar-se aos desbravadores da cidade e instalar a primeira loja de móveis do município. O fundador pensava em ter apenas cinco lojas e cinco caminhões, uma para cada irmão cuidar, mas os esforços de todos os integrantes e a vontade de empregar mais pessoas resultaram em novas inaugurações, assim como novas contratações.

O crescimento da empresa foi ainda mais expressivo com o fim da ditadura. Em uma das viagens que Mário fazia, transportando mudanças dos moradores de Douradina para outros lugares, conheceu São José do Rio Claro-MT, marcando, então, a inauguração da primeira filial no estado, no ano de 1983 . Em 2000 , inaugurou-se o Atacado Gazin, visando atender lojistas de pequeno e médio porte em todo o território nacional. Hoje, o Atacado já é o maior do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Ainda no ano de 1998 , a Gazin inaugurou sua primeira fábrica de colchões na cidade de Douradina no Paraná. No ano 2000 , a cidade de Rio Branco foi a primeira do estado do Acre a receber uma filial Gazin. No ano de 2003 , é lançado o Consórcio Nacional Gazin, com o objetivo de aproximar a família brasileira da realização de seus sonhos de forma programada. Ainda em 2003 , a Gazin Colchões abre as portas de sua segunda fábrica, agora na cidade de Vilhena-RO. Também em 2003 , inaugurou-se a primeira filial no estado de Rondônia, na cidade de São Miguel do Guaporé.

Em 2006 , a Gazin abriu as portas na cidade de Humaitá, estado do Amazonas. No ano de 2007 , a Gazin Colchões abre a sua terceira fábrica no país. Localizada em Candelária-RS, a indústria logo passou a ser referência nacional em tecnologia. Em 2010 , a Gazin Colchões abre as portas de sua quarta fábrica. Esta nova unidade foi instalada na cidade de Feira de Santana-BA. Ainda em 2010 , a Gazin Colchões abre as portas de sua quinta fábrica. Esta nova unidade foi instalada na cidade de Jaciara-MT.