Parece impossível, mas a verdade é que dormir ajuda você a perder peso e, não é mágica, é ciência.

Os hormônios têm uma função importante em nosso corpo, grelina e leptina, por exemplo, são responsáveis ​​pelo controle do apetite, ajuda na digestão e sensação de saciedade, ambos os hormônios são produzidos durante o sono.

Além disso, o hormônio do crescimento e a melatonina aumentam a produção enquanto o corpo está tendo uma boa noite de sono, o primeiro ajuda a reduzir a gordura corporal e a crescer a massa magra do corpo, o segundo auxilia na acumulação de gordura corporal.

Também, dormir perde 79 calorias por hora, reduz o estresse e afeta no humor e temperamento. No entanto, uma série de pesquisas demonstram que para ser mais eficaz é necessário dormir entre 6 a 8 horas por dia, menos horas podem causar o contrário, fazendo o corpo acumular mais gordura. Além disso, escolher o colchão correto é bastante importante para proporcionar uma boa noite de sono. O colchão de mola é perfeito para pessoas que dormem de lado ou com excesso de peso, porque a mola se adapta à posição do corpo e é mais resistente.

Aqueles que sofrem de fadiga crônica, músculos graves ou problemas posturais é aconselhável usar espuma viscoelástica que proporciona o ajuste perfeito entre o corpo e o colchão. A última opção é latex, que obtém menos deformação do que outras espumas e tem uma durabilidade maior. Se você não sabe qual é mais adequado para você, verifique com um especialista e tente diferentes colchões antes de comprar. Na hora de comprar deite sobre o colchão, faça movimentos rotineiros como se estivesse indo dormir para sentir qual é melhor para seu corpo.

Dormir bem e ter uma vida mais saudável, como uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente ajudam você a perder aquele peso indesejado.

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